Perda de peso – um projeto de auto-ajuda

Perda

Perda de peso como um projeto de auto-ajuda ou auto-aperfeiçoamento. O processo de pensamento é entre os dois são muito semelhantes. Uma pessoa decide que algo precisa ser alterado, identifica o motivo da mudança e encontra uma maneira de fazer a alteração.

A razão para a mudança é geralmente a força motriz que quitoplan determina o nível de comprometimento para alcançar a mudança. Não importa se a mudança é perda de peso ou qualquer outro tipo de melhoria pessoal. Se uma pessoa não está comprometida com o projeto e não segue um programa para alcançar seus objetivos, qualquer ganho será de curta duração.

Então, o que você precisa fazer se você está pensando em um programa de perda de peso?

1. Pense no motivo pelo qual você acredita que precisa perder peso. Existem tantas razões como existem pessoas em programas de perda de peso. Pode ser um motivo cosmético (você quer ficar melhor na praia) ou um motivo de saúde (você precisa tentar controlar a pressão arterial ou reduzir o colesterol). Tem que haver uma razão que te faça querer trabalhar por uma mudança duradoura.

2. Perceba que a perda de peso permanente requer algum tipo de mudança no estilo de vida. No mínimo, você pode ter que mudar sua dieta e / ou hábitos alimentares. Você não pode esperar uma perda permanente se usar um programa para atingir suas metas de perda de peso e voltar aos seus velhos hábitos. Seus velhos hábitos são o que você tem aqui em primeiro lugar. Mantenha os novos hábitos que ajudaram você a obter os benefícios desejados.

3. Estabeleça algum tipo de plano. Seus objetivos podem ser alcançados com uma mudança em sua dieta ou hábitos alimentares. Muitas vezes, não é o que você come, mas o quanto você come que faz a diferença na quantidade de peso que você carrega. O velho ditado “Você é o que você come” tem alguma influência sobre o seu peso. Se a sua perda de peso é mais significativa, você pode ter que incluir algum tipo de exercício em seu programa. O metabolismo deve ser alterado para atingir perda de peso real e permanente. Se você quiser fazer mudanças significativas em sua aparência, consulte seu médico e descubra se há alguma condição médica subjacente que altere o plano.

A perda de peso é um negócio de bilhões de dólares. Existem muitos, muitos planos comerciais disponíveis e muitos sites dedicados a ajudar as pessoas a perder peso. Você não pode assistir televisão sem ver alguma celebridade empurrando esse plano ou esse plano. Todos eles encorajam uma mudança de estilo de vida nos hábitos e todos eles funcionam. Todos eles incluem dieta (às vezes você tem que comprar a comida do plano) e eles devem incluir alguma forma de exercício para fortalecer e tonificar os músculos. Você não pode obter seis pack abs apenas fazendo dieta. É preciso um trabalho duro e consistente. Se você puder pagar um programa comercial, este pode ser o caminho a percorrer.

4. Defina alguns objetivos. Uma meta de resultado final é ótima, mas você deve definir algumas metas semanais ou mensais que mostram o progresso em direção ao seu objetivo final. Sem progresso visível, você ficará desanimado e será difícil manter o foco em seu programa de perda de peso. Os objetivos nem sempre têm que ser um número de libras perdidas. Você pode tentar usar algo mais visível, como perder um vestido, entrar em um par de jeans como objetivo de curto ou longo prazo. Você pode tentar ficar na bicicleta estacionária por mais dez minutos ou subir dois lances de escada sem perder o fôlego como meta. O ponto é que você tem que ter algo que mostre que você está progredindo.

5. Descobrir como você vai atingir seus objetivos. Você pode precisar encontrar um lugar para obter alguma orientação e ajudar no seu programa de perda de peso. O YMCA / YWCA geralmente tem equipamentos disponíveis por uma pequena taxa nominal. Há muitos ginásios comerciais disponíveis que possuem equipamentos e instrutores que podem ajudá-lo a montar um plano. Meu maior sucesso veio através de uma aula de musculação em uma faculdade comunitária. Na verdade, foi tão bem sucedido que eu levei três quartos consecutivos. Onde você consegue ajuda não é tão importante quanto consistência

6. Obtenha algum apoio. Os resultados de auto-aperfeiçoamento e perda de peso são às vezes mais fáceis de obter se outras pessoas o ajudarem e incentivarem ao longo do caminho. A maioria das pessoas começa e tenta manter uma dieta sozinha. Às vezes funciona, mas geralmente a dieta segue em silêncio no esquecimento. Todos os programas comerciais possuem um sistema que fornece suporte e incentivo necessários para alcançar mudanças permanentes. Seu grupo de apoio deve incluir sua família, amigos e colegas de trabalho. Esses grupos têm mais contato diário com você e terão uma influência direta ou indireta em seu sucesso.

A perda de peso é sempre um projeto de auto-aperfeiçoamento. Para perder peso permanentemente, mudanças na dieta e estilo de vida têm que ser feitas. Velhos hábitos precisam ser abandonados e novos hábitos se formam. Não há outro caminho.

Se você leu até aqui este artigo, você deve ter algum interesse no assunto. Não desista, vá com cuidado, evite dietas radicais e encontre uma maneira de perder peso permanentemente.

No comments yet

leave a comment

*

*

*